Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

A escova para o seu cabelo

Oi, antenadas!!

Vocês sabiam que para cada tipo de cabelo há uma escova diferente?? Pois é! E isso pode ajudar muuuuito no nosso visual. Antes de mais nada, lembrem-se que os cabelos devem ser desembaraçados quando estiverem secos ou levemente úmidos, porque os fios molhados ficam elástico e se quebram facilmente. Agora, vamos as dicas básicas: Se os fios são grossos, a escova tem que ser de diâmetro largo e as cerdas espaçadas. Já os finos, cerdas bem juntas e os longos, escovas grandes. Mas, essas dicas podem mudar de acordo com finalidade do uso. 

Quer tirar o arrepiado? Aposte nos modelos que têm íons nas cerdas.

Quer alisar dando movimento? Invista nesta, tipo prancha.

Que tal efeito babyliss?! Esta, as cerdas são de naylon e retem o calor.

Quer modelar o cabelo curtinho ou fazer cachos? Aposte nesta que tem diâmetro pequeno.


Dá uma olhada agora nas escovas que são indicadas para cada tipo de cabelo!

Cabelos cacheados:

Esse tipo de cabelo é difícil, nós sabemos. Se você passa a escova, adeus cachos e lá vem o volume. Portanto, desembarace os fios com os dedos e amasse para secar. Ativador de cachos é uma maravilha para o brilho e a beleza. Quanto a escova ideal, vai depender do tipo de fio. Lembra da dica acima? Fios grossos, cerdas espaçadas. Finos, bem juntinhas.



Cabelos crespos:

Para os crespos, cerdas separadas como esta escova da foto abaixo. Para desembaraçar, cerdas de metal e o pente de madeira (maravilhoso), sempre de dentro pra fora ou de baixo pra cima.


Cabelos lisos:

Se o seu cabelo é liso, mas o fio é grosso, o ideal é usar escova de cerdas mais estreitas. Normalmente, os fios ficam elétricos após a escova. Para evitar isso, use escovas com cerdas de madeira no cabelo seco (a da foto acima também se aplica nesse caso). Agora, se o que você quer é dar volume, o bom é aquela escova grande e redonda como a da imagem abaixo. Use-a levantando a raiz com movimentos circulares de baixo pra cima.


Cabelos quimicamente tratados e quebradiços:

Nesse caso, escolha escovas com cerdas naturais para desembaraçar e dar brilho ao cabelo fraco e quebradiço. Aquelas que tem cerdas naturais associadas a sintéticas de javali, são indicadas para levar a oleosidade do couro cabeludo às pontas de forma suave e sem arrebentar o fio.


Agora, peraí, vamos comentar... Não adianta nada se preocupar em escolher o tipo ideal para o seu cabelo e depois não cuidar da sua escova. Nada de deixá-la cheia de fios. Passe sempre um pente para tirar o cabelo que ficou na escova. Dá pra lavar com shampoo e deixar secar ao sol, para não correr o risco de ficar com mofo.

É isso! Esperamos que gostem e vamos comentar...

Lorena e Priscila.

4 comentários:

  1. Humm!! muito bom!! agora já sei qual escova escolher..

    ResponderExcluir
  2. Meninas! Que interessante, esse post! A escova para o meu tipo de cabelo (quimicamente tratado) é tão ... diferente! Nunca vi, mas vou procurar.

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas. Agora antes de comprar minha escova vou me consultar com vocês. rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...